A imunização contra a covid-19 em Farroupilha segue nesta semana. A novidade das novas etapas é a inclusão de mais pontos de vacinação com o objetivo de facilitar o acesso da população.

Na terça-feira, dia 16, será realizada a aplicação de segundas doses da vacina Pfizer para todos que receberam a primeira dose até 21 de setembro; aplicação de segundas doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac para todos que estão em atraso; e reforço da vacina para todos os idosos e profissionais da saúde – independentemente da vacina – que receberam a segunda dose há seis meses pelo menos. A vacinação neste dia será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, das 17h às 19h.

Na quarta-feira, dia 17, será realizada a aplicação de segundas doses da vacina Pfizer para todos que receberam a primeira dose até 22 de setembro; aplicação de segundas doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac para todos que estão em atraso; e reforço da vacina para todos os idosos e profissionais de saúde – independentemente da vacina – que receberam a segunda dose há seis meses pelo menos. A vacinação neste dia será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São José, das 17h às 19h.

Na quinta-feira, dia 18, será realizada a aplicação de segundas doses da vacina Pfizer para todos que receberam a primeira dose até 23 de setembro; aplicação de segundas doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac para todos que estão em atraso; e reforço da vacina para todos os idosos e profissionais da saúde – independentemente da vacina – que receberam a segunda dose há seis meses pelo menos. A vacinação neste dia será realizada no Salão São Vicente Mártir, no bairro Nova Vicenza, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30, e também na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro 1º de Maio, das 17h às 19h.

Na sexta-feira, dia 19, também será realizada a aplicação de segundas doses da vacina Pfizer para todos que receberam a primeira dose até 24 de setembro; aplicação de segundas doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac para todos que estão em atraso; e reforço da vacina para todos os idosos e profissionais da saúde – independentemente da vacina – que receberam a segunda dose há seis meses pelo menos. A vacinação neste dia será realizada no Salão São Vicente Mártir, no bairro Nova Vicenza, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30, e também na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro América, das 17h às 19h.

Primeiras doses
Durante todas as etapas realizadas também serão aplicadas primeiras doses da vacina Pfizer para pessoas que ainda não se vacinaram contra a covid-19.

Documentos necessários
Para receber a primeira dose é necessário apresentar CPF, documento com foto e, se possível, comprovante de residência. E para a segunda dose, dose de reforço e dose adicional, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação, além do CPF e um documento com foto.

Campanha Doses de Solidariedade
Segue junto a todas as etapas de imunização contra a covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade para destinar ao Hospital Beneficente São Carlos e para pessoas em vulnerabilidade social. Nos pontos também são aceitas doações de ração para cães e gatos, que serão enviadas para a Campanha Joaninha.

Deixe o seu comentário!