A vacinação contra gripe começa a partir das 13h desta segunda-feira, 23, em Farroupilha. Os públicos prioritários são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da Saúde.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, ajudará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, pois os sintomas são parecidos, e reduzirá a procura por serviços de saúde.

A fase seguinte da campanha terá início em 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última etapa, que começa em 9 de maio priorizará crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A gerente de enfermagem e o diretor do Pró-Saúde Tatiana Moraes Klein e Márcio Guilden, participaram do Spaço Rádio Jornal deste sábado, 21, e informaram todos os locais de vacinação e como será a logística do processo, devido a expectativa da grande procura, em virtude do coronavírus.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Deixe o seu comentário!