Farroupilha terá uma policlínica no próximo ano. A unidade ficará no prédio que seria destinado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Armando Antonello, bairro São Luiz. A readequação foi autorizada pelo Ministério da Saúde em despacho publicado no Diário Oficial da União na última segunda-feira, 11. 

A policlínica terá farmácia integrativa (Popular, Solidare e Viva), centro especializado e integrado da saúde da mulher e da criança. Além da realização de exames e procedimentos, o local também contará com área materno infantil.

O prefeito Claiton Gonçalves ressaltou que a unidade é de Farroupilha. “Estamos felizes, teremos lá dentro todas as farmácias do município. A UPA é nossa, quero declarar isso à população e a todos que torciam contra”, sublinhou. A policlínica deve ser entregue em 2020. A UPA chegou a ser inaugurada, entretanto, nunca tinha entrado em funcionamento.

Recentemente, o prefeito afirmou em entrevista à Spaço FM que colocaria o pé na porta da estrutura, pois acreditava que a autorização para readequar o local estava demorando para sair por conta de motivos politícos. O projeto já havia sido liberado por vários órgãos.

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!