A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Coronavírus atendeu cerca de 200 pessoas em duas semanas de funcionamento. O diretor técnico da instituição, Thiago Brunet, explicou que os pacientes atendidos passaram por uma triagem, na qual os profissionais orientaram o encaminhamento à UPA.

De acordo com Brunet, destes pacientes, alguns foram “altamente suspeitos”, sendo solicitados os exames. “Eu gostaria de informar a população que não temos nenhum paciente confirmado com coronavírus que seja usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os seis pacientes são vinculados a saúde privada”, esclareceu.

O diretor técnico comentou que em um primeiro momento as pessoas que têm plano de saúde privada estão sofrendo primeiro, pois esta doença iniciou atingindo empresários.

O médico tranquilizou a população, informando que o sistema público de saúde de Farroupilha está preparado. “A UPA está funcionando, está bem preparada, estruturada, nós temos médicos preparados e qualificados para atender urgência”, contou.

O primeiro contato de pacientes deve ser realizado através do 0800-645-7950 para que os agentes de saúde façam uma triagem e, se for necessário, encaminhem as pessoas até a UPA.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!