A Diocese de Caxias do Sul emitiu um comunicado em que suspende por tempo indeterminado as atividades de todas as paróquias, comunidades, pastorais e movimentos eclesiais da região que abrange. A medida, que iniciou nesta segunda-feira, 16, inclui a catequese, encontros de oração, retiros, reuniões, eventos em salões paroquiais e comunitários, festas de padroeiros, almoços e jantares.

Além disso, a água benta será retirada das igrejas e as caixas utilizadas nas ofertas das missas não passarão mais de mão de mão, mas ficarão em um local fixo. Outros cuidados também devem ser tomados como a confissão em ambiente arejado e distância entre o confissor e o penitente, higiene adequada e uso de álcool gel, comunhão dada somente nas mãos, não diretamente na boca, supressão do abraço de paz e oração do Pai-Nosso sem dar as mãos.

O ofício assinado por Dom José Gislon pede que as pessoas intensifiquem as orações pelas vítimas, grupo de risco e pelos profissionais da saúde que trabalham incansavelmente. Nos próximos dias a diocese deve divulgar novas orientações sobre missas e celebrações.

Confira o comunicado na íntegra:

 

Deixe o seu comentário!