A Vigilância Sanitária da prefeitura de Farroupilha retirou uma quantidade ainda não informada de lixo da casa de uma acumuladora na manhã desta segunda-feira, 22, no bairro Nova Vicenza, em Farroupilha.

De acordo com informações obtidas no local, a idosa mora há mais de 20 anos na residência de madeira localizada na Rua Humberto Jaconi. Conforme os moradores próximos, o acúmulo de materiais acaba prejudicando a convivência com os vizinhos. Nesta manhã uma equipe de cerca 10 pessoas da Secretaria da Saúde cumpriu uma medida judicial para realizar a limpeza no endereço.

Na operação a Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (Ecofar), além de uma retroescavadeira e um caminhão auxiliaram no recolhimento dos entulhos. A reportagem acompanhou o início do trabalho que em poucos minutos encheu o primeiro caminhão. A casa é habitada por uma mulher, muitos gatos, além de ratos e no local o mau cheiro era percebido a metros de distância.

Durante o programa Spaço Rádio Jornal desta segunda, a secretária da Saúde, Vanessa Zardo explicou o trabalho que está sendo desenvolvido no local.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!