Uma nova remessa de vacinas contra a gripe deverá chegar em Farroupilha nesta terça-feira, 14, para continuar a campanha. De acordo com o diretor geral da Secretaria da Saúde, Davi Almeida, a primeira fase já vacinou 7.036 idosos e cerca de 80% dos profissionais da saúde. Ainda faltam algumas pessoas que agenderam a vacinação a domicílio.

A próxima etapa da imunização inicia nesta quinta-feira, 16, abrangendo doentes crônicos, professores (rede pública e privada), caminhoneiros e profissionais das forças de segurança e salvamento. “A vacinação aqui em Farroupilha foi aprovada pela comunidade. É um trabalho em conjunto da Secretaria com a população que tem conseguido essa aprovação”, destacou Almeida.

Por último, em 9 de maio as doses serão aplicadas em crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas de 55 a 59 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas com deficiência; povos indígenas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade. A campanha de vacinação vai até 22 de maio.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!