A Farmácia São Lucas está oferecendo testes rápidos para a covid-19 em Farroupilha. O farmacêutico e proprietário do estabelecimento, Rafael Macalossi, comentou que se o teste rápido der positivo, a pessoa será encaminhada para a Vigilância Epidemiológica que deverá realizar todos os procedimentos necessários, incluindo a repetição do teste, caso seja preciso.

Segundo Macalossi, geralmente as pessoas que procuram a farmácia para realizar o teste são assintomáticas, pois aqueles que possuem alguns sintomas normalmente procuram o Centro de Referência a Covid-19. “O nosso índice é baixo, mas a gente já encontrou paciente positivado, inclusive paciente positivado IGG que como se já tivesse passado os sintomas todos, já está praticamente curado”, ressaltou.

O farmacêutico salientou que se o paciente possuir sintomas como gripe, febre alta e dor de garganta, a orientação é que tenha passado sete dias para depois realizar o teste. “O ideal é a partir do oitavo para a gente não correr o risco de ter um falso negativo”, orientou.

De quatro endereços no município, somente a filial da Rua Barão do Rio Branco, 533, no bairro Do Parque, está autorizada a oferecer o teste. O local passou por uma vistoria e possui uma sala específica para o serviço e um farmacêutico preparado e habilitado para a realização dos testes. O resultado fica pronto em 20 minutos.

Agendamentos para fazer o teste rápido podem ser feitos pelo telefone (54) 2131-5037 ou pelo WhatsApp (54) 9614-4507.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!