A 6ª vítima fatal de covid-19 morreu na madrugada desta quinta-feira, 9, em Farroupilha. O idoso de 66 anos tinha outras comorbidades e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde 25 de junho. De acordo com a superintendente do Hospital São Carlos, Janete Toigo, o homem recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronavírus e posteriormente foi encaminhado para a UTI. A esposa dele, de 63 anos, também foi internada com coronavírus na unidade. Ele foi sepultado por volta das 9h30 desta quinta. Ao todo, a cidade registra seis óbitos pela doença.

Ainda conforme Janete, uma segunda morte por coronavírus foi confirmada, entretanto, o homem de 46 anos, portador de síndrome de down, residia em Paverama e por isso não é contabilizado em Farroupilha.

Segundo o boletim informativo diário divulgado pela prefeitura, há três novos casos de covid-19 nesta quinta e o número de ativos caiu para 57. Na UTI estão quatro pacientes. Três pessoas permanecem na enfermaria, sendo que um não reside na cidade. De 523 casos, 460 já são considerados recuperados, representado 87,95%. A Secretaria da Saúde já descartou 1.329 casos e 156 suspeitos estão sendo monitorados.

Leia Também

Deixe o seu comentário!