O Rio Grande do Sul está atualmente com cinco casos supeitos de pessoas infectadas pelo coronavírus e o Brasil, com 11 casos suspeitos.

O Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde divulgaram na tarde da quarta-feira, 5, a atualização dos casos suspeitos. Os casos são de Canoas (dois pacientes), Morro Reuter e Novo Hamburgo, além de um bebê de seis meses que não teve a cidade divulgada.

No país, o número de casos investigados suspeitos pelo coronavírus baixou para 11. São quatro em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Santa Catarina, além dos cinco casos gaúchos. De acordo com o Ministério da Saúde, não há episódios confirmados da doença no país até o momento.

Carnaval

Segundo o Ministério da Saúde, o Carnaval, que acontece este mês, não está sendo considerado uma porta de entrada para o coronavírus no país, pois as medidas de segurança já estão sendo tomadas há algum tempo e os casos estão concentrados na sua maioria na China, que segue em alerta para a contenção de pessoas contaminadas.

Deixe o seu comentário!