O governo do Rio Grande do Sul divulgou no início da noite deste sábado, 13, que quatro regiões do estado passaram para bandeira vermelha, que significa risco alto de contágio de coronavírus. O Sistema de Distanciamento Controlado mostra que as regiões de Caxias do Sul, Santo Ângelo, Santa Maria e Uruguaiana saíram da bandeira laranja. Ainda segundo o governo, a mudança ocorre pelos indicadores de capacidade do sistema de saúde e média ou alta propagação do vírus.

O governo estadual apontou que a Serra Gaúcha teve um crescimento de 173,9% nos registros de hospitalizações por covid-19 nas últimas duas semanas, passando de 23 para 63. Com a alteração da bandeira, as medidas mais rigosas de isolamento entram em vigor na segunda-feira, 15, e são válidas por 15 dias, podendo permanecer por mais tempo se os números continuarem em crescimento. Isto inclui o fechamento do comércio varejista não essencial, academias, cabeleireiros e outros serviços. 

Na manhã deste sábado a prefeitura de Farroupilha divulgou o boletim informativo que apontava 343 diagnosticados, sendo 244 considerados curados, quatro óbitos e 95 ativos, dos quais três estão internados na UTI. A cidade zerou o número de hospitalizados em leitos comuns.

A situação de cada município e os protocolos de segurança para cada setor podem ser conferidos através do site distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

 

Deixe o seu comentário!