A deputada estadual Francis Somensi confirmou na manhã desta terça-feira, 9, a habilitação de cinco novos leitos de UTI para o Hospital Beneficente São Carlos de Farroupilha.

A notícia que foi divulgada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 8, através da PORTARIA Nº 1.502, DE 8 DE JUNHO DE 2020, teve a participação direta da deputada na construção do pedido junto ao governo do estado e governo federal.

O valor do custeio destes leitos será de R$ 240 mil mensais bancados pelo Ministério da Saúde inicialmente, por um período de 90 dias para fortalecer a cidade e região no período da pandemia.

Em entrevista à Spaço FM durante o Panorama, a deputada ressaltou a importância desta habilitação. "Estamos muito felizes e orgulhosos, pois essa habilitação é prova que somente o trabalho árduo e contínuo é que vai continuar nos trazendo bons resultados como este para a saúde da nossa população. Menos palavras jogadas ao vento, mais trabalho", desabafou.

Francis também ressaltou o empenho e a dedicação junto ao governo para que tudo isso fosse possível. "Viemos desde abril trabalhando muito forte pela habilitação de novos leitos na Serra e agora, de maio pra cá, mais fortemente pelo nosso Hospital São Carlos, pois sabíamos que a demanda seria urgente nesse período que passamos”, comentou.

Com a habilitação, o Hospital São Carlos passa a ser referência no estado para atender pacientes com covid-19. A casa de saúde possui 10 leitos de UTI e agora cinco passam a ser disponibilizados e aptos para pessoas diagnosticadas com coronavírus.

Além do Hospital São Carlos, foram habilitados também mais cinco leitos no Hospital Tacchini de Bento Gonçalves e cinco no Hospital São Miguel Arcanjo de Gramado, o que melhora significativamente a condição de leitos de UTI na Serra Gaúcha.

Ouça a entrevista na íntegra no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!