O deputado federal Giovani Cherini (PL) orientou a população em geral a exigir o 'kit covid' dos gestores municipais e estaduais. De acordo com Cherini, o governo federal fará uma compra de medicamentos para repassar aos hospitais do estado, que têm tido falta desses remédios. “A minha opinião é de distribuir o kit covid para a população em geral e os médicos acompanharem. Já tem remédio que cura coronavírus sim, tem muita gente duvidando disso”, opinou.

O deputado também anunciou 10 novos respiradores para o Hospital São Carlos. Segundo o deputado, ao todo a bancada gaúcha conseguiu 127 respiradores para o estado. Além disso, Farroupilha receberá mais três leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) habilitados. Ao todo, 56 novos leitos de UTI foram habilitados no Rio Grande do Sul. As liberações desses equipamentos ocorrem nesta semana.  

O deputado destacou que o estado tem UTIs lotadas, porque não faz um tratamento precoce. Em sua visão, um dos principais fatores para a morte por covid-19 é o tratamento tardio.

Segundo Cherini, mesmo sem uma comprovação científica, é preciso experimentar o medicamentos como hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina. “Nós temos que controlar esse vírus com remédio”, pontuou.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO

Deixe o seu comentário!