O deputado federal Osmar Terra, em entrevista à Spaço FM nesta terça-feira, 15, comentou sobre a elevação nos casos positivados de coronavírus no Brasil. Inicialmente, ele falou sobre sua saúde, ressaltando que está bem, já que também foi vítima da infecção do vírus.

Quanto ao número elevado de casos positivos, o deputado destacou que apesar de serem considerados altos, o número de letalidade é bem menor. Ele salientou que quanto maior o numero de pessoas infectadas, menor é a possibilidade do vírus se espalhar. “É o que chamamos de imunidade de rebanho”, comentou. Terra explicou ainda que com a população entre 85% e 90% com anticorpos ou imunidade natural haverá o fim da pandemia.

O deputado é contra o lockdown e criticou a posição do governo do estado na classificação das bandeiras. Para ele a decisão política está errada e a culpa não é do vírus. Osmar Terra ressaltou que faltou planejamento dos governos e que em nove meses de pandemia ainda não aprenderam nada. Quanto à reinfecção, o parlamentar salientou que isso são apocalípticos tentando assustar com a pandemia eterna.

Ele ressaltou que é importante sim o uso do álcool em gel, o uso da máscara, mas que não há necessidade de ficar em casa e que isso é uma irresponsabilidade quando fecham escolas e empresas. “Eu desafio alguém para fazer um debate comigo”, exaltou. O deputado reforçou que as pessoas pegam o vírus em casa.

Sobre a vacina, o deputado enfatizou que a pandemia irá terminar antes da vacina chegar pelo fato da imunidade de rebanho, onde a população já contraiu o vírus e também pela imunização natural.

Confira abaixo a entrevista na íntegra

Áudios

Deixe o seu comentário!