O número de casos ativos de coronavírus está em 179 nesta segunda-feira, 23, em Farroupilha. O dado foi repassado pela Secretaria da Saúde após a indicação de bandeira laranja por parte do modelo de distanciamento controlado para a Serra Gaúcha. Ainda no boletim foram positivados 31 novos pacientes, totalizando 2.287 casos desde o início da pandemia, sendo 2.088 recuperados e 20 óbitos.

Na UTI o município contabiliza quatro pessoas com o vírus, sendo que dois estão no São Carlos, um no Hospital da Unimed e um no do Círculo. A instituição do município ainda atende outros seis casos de pacientes de Caxias do Sul, Garibaldi, Gravataí, Novo Hamburgo, São Marcos e Três Coroas. Estes estão contabilizados em suas cidades de origem. Na unidade ainda existem outros nove internados que estão se recuperando de outros problemas de saúde.

Dois pacientes também estão internados em leitos clínicos em Caxias do Sul e Farroupilha e o Hospital São Carlos atende três casos suspeitos que aguardam confirmação de exames. A secretaria ainda monitora 226 pessoas que apresentaram sintomas.

Leia Também

Deixe o seu comentário!