O deputado federal e ex-ministro Osmar Terra (MDB) participou pela terceira vez nos últimos 40 dias do programa Fim de Expediente desta quarta-feira, 29, e voltou a afirmar que os gestores de estado estão tomando atitudes erradas em meio à pandemia do coronavírus. “A quarentena ajuda a piorar a situação”, destacou.

Para ele o confinamento é um dos equívocos cometidos pelos governantes como aconteceu na Itália, onde após o surto, famílias foram orientadas a ficarem em isolamento domiciliar, o que ajudou na contaminação, principalmente de idosos. “Eles entraram num efeito manada que veio dos governos da Europa”, destacou.

Conforme Terra, uma pesquisa realizada no continente europeu resultou em uma previsão apocalíptica. Mais tarde, outro estudo foi feito e mudou as previsões, eliminando a necessidade de confinamento. “Quanto mais gente estiver trabalhando na rua, tomando os cuidados, usando máscaras, lavando as mãos toda hora, guardando distância, usando proteção adequada, quanto mais gente tiver fora de casa, melhor para quem fica em casa, isso é menos risco de contágio”, pontuou.

Para o deputado, o fechamento das escolas como forma de diminuir os contágios ainda não é fato com comprovação científica como ferramenta para diminuir o número de casos. “Falta racionalidade”, ressaltou.

OUÇA O TRECHO NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!