O prefeito de Farroupilha Pedro Pedrozo reuniu na noite desta segunda-feira, 23, os membros do Comitê de Atenção ao Coronavírus para definir ações de prevenção ao aumento de casos positivos no município. O encontro ocorreu na sede do Sindilojas e contou com a participação de lideranças do comércio, indústria, serviços e setor da agricultura.

Conforme o prefeito, a atual situação é preocupante e o objetivo deste encontro é justamente para Farroupilha continuar no mesmo caminho para estar sempre um passo a frente, prevendo qualquer adversidade.

A maior preocupação é com o fechamento do comércio, caso o governo classifique definitivamente a região na bandeira vermelha. "Há duas semanas que a gente recebe bandeira vermelha e há duas semanas que a gente recorre com sucesso, só que agora a nossa UTI está com 90% de ocupação e daqui a pouco eles fecham tudo”, comentou Pedrozo.

Os representantes das entidades solicitaram encarecidamente para que a população se conscientize sobre os cuidados, que respeitem os protocolos de segurança porque o comércio corre um grande risco de fechar as portas, principalmente nessa época do ano.

O comitê definiu inicialmente que uma das medidas será o cancelamento do passe livre no transporte coletivo urbano pela parte da tarde para os idosos. Essa decisão foi unânime e deve ocorrer ainda esta semana.

Confira abaixo as manifestações na galeria de áudios

Áudios

Deixe o seu comentário!