A rede municipal de ensino de Farroupilha deverá suspender as aulas a partir desta quinta-feira, 19. Conforme o prefeito interino Pedro Pedrozo e o secretário interino de Saúde, Davi Almeida, que participaram ao vivo do programa Fim de Expediente desta segunda-feira, 16, a definição da suspensão será divulgada nesta terça-feira, 17, quando será repassado o segundo boletim da pandemia coronavírus. Na última sexta-feira, 13, a administração criou um comitê para o controle da doença no município. Até o momento são três casos que estão sendo monitorados e nesta terça, outro paciente irá receber a visita da vigilância epidemiológica já que retornou de viagem com febre.

Pedrozo explicou que nesta terça irá ocorrer uma reunião com o comitê que deve definir pelo cancelamento das aulas, já que a logística do transporte dos alunos da rede estadual e municipial é praticamente a mesma e, assim, ficaria difícil manter as aulas das escolas municipais.

Durante a entrevista eles explicaram que atividades como encontros no Centro Social Urbano, esportivas, artísticas entre outras, foram suspensos até o mês de abril. Pedrozo destacou que serão divulgados boletins diários as 18h com as principais informações sobre o coronavírus.

OUÇA A ENTERVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!