O Comitê de Atenção ao Coronavírus, que foi criado para gerenciar a pandemia da doença em Farroupilha, se reuniu com entidades na área externa da prefeitura na tarde desta quarta-feira, 1º de abril. O encontro foi marcado por opiniões divergentes e definiu a abertura dos estabelecimentos a partir desta segunda-feira, 6 de abril.

O novo decreto está sendo elaborado pela prefeitura e será divulgado nesta quinta-feira, 2, com as informações de como será realizado o retorno das atividades. A decisão é contrária as determinações emitidas pelo governador Eduardo Leite que estabelece o fechamento das empresas até o dia 15 deste mês.

Durante o encontro os presidentes das entidades representativas se manifestaram sobre seus pontos de vista em relação à paralisação. Alguns médicos e servidores da saúde do município se apresentaram favoráveis às medidas do governo em suspender as atividades até a metade de abril.

Os empresários e presidentes de entidades foram contra esta medida, alegando que a população sofrerá consequências, podendo ficar sem emprego e muitas empresas irão fechar suas portas. O presidente da OAB subseção Farroupilha, Maurício Bianchi, se posicionou contra o fechamento e sugeriu que o município emita um documento contra o decreto estadual.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NO VÍDEO 

Leia Também

Deixe o seu comentário!