A UPA Coronavírus, que entrou em funcionamento nesta sexta-feira, 27, em Farroupilha, atendeu nestes primeiros dias cerca de 15 pacientes. De acordo com a Secretaria da Saúde do município, o primeiro contato deve ser realizado pelos pacientes através do 0800-645-7950 para que os agentes de saúde façam uma triagem e, se for necessário, encaminham as pessoas até a UPA. Ainda na sexta-feira, cerca de dois pacientes foram até a instituição, no sábado, 28, 10 pessoas foram atendidas e no domingo, 29, apenas uma.

O médico responsável pela instituição, Thiago Brunet, em entrevista para a Rádio Spaço FM, nesta segunda-feira, 30, ressaltou a importância das pessoas ligarem para o 0800, já que a UPA está trabalhando com as portas fechadas.

Ele também comentou que no município já foram descartados 13 casos que estavam sendo investigados como coronavírus e no momento existem três pacientes que aguardam resultados de exames. Brunet afirmou que a criança de quatro anos, que estava com sintomas, recebeu o resultado do exame que foi negativo para coronavírus.

OUÇA A ENTREVISTA NOÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!