A vacinação contra a gripe iniciará às 13h desta segunda-feira, 23. Ela será aplicada dentro de carro e em tendas ao ar livre para aqueles que irão de a pé. O grupo prioritário são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Idosos a partir de 75 anos podem agendar um horário para receber a vacina em seu domicílio pelo telefone (54) 3261-1094. “A gente vai ter três etapas de vacinação”, informou a gerente de enfermagem do Pró-Saúde, Tatiana Moraes Klein.

Na primeira fase serão vacinados idosos e profissionais da saúde. O período de vacinação para esse grupo tem duração de 15 dias. Na sequência, a próxima etapa terá início em 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Por último em 9 de maio, a campanha priorizará crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Tatiana e o diretor do Pró-Saúde, Márcio Guilden, também explicaram que as unidades que fecharam por conta da centralização do atendimento como é o caso dos postos de saúde dos bairros, Rio Burati, e Vila Esperança abrirão exclusivamente em 26 de março para aplicação da vacina. Já as unidades do Belvedere e Cruzeiro estarão funcionando em 27 de março.

Para os moradores da Vila Jansen que estão em quarentena por conta do coronavírus a vacinação ocorrerá em 1º de abril. As orientações de como acontecerá serão repassadas mais próximas da data. A campanha da vacinação contra gripe vai até 23 de maio.

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!