Uma comitiva formada por profissionais da área da saúde no estado do Ceará visitou a deputada estadual Francis Somensi (Republicanos) na manhã desta quarta-feira, 9, em Farroupilha, na busca de informações para implantar o projeto Farmácia Solidare naquele estado.

Fizeram parte da comitiva o Conselheiro Federal de Farmácia do Estado do Ceará, Eguiberto Feitosa, o Conselheiro Regional de Farmácia, Josemário Pedro da Silva e o vereador da cidade de Sobral, Ajax Cardozo (PSB), ambos farmacêuticos.

Segundo eles, o projeto é pertinente aos interesses da população, haja visto que há medicamentos que não são disponibilizados na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) e que podem ser adquiridos gratuitamente através da Farmácia Solidare.

Além da cidade de Sobral com cerca de 200 mil habitantes, outros dois municípios também demostraram interesse na implantação do projeto naquela região.

A ideia é que entre os meses de julho e agosto o projeto esteja implantado e a Farmácia Solidare seja inaugurada no estado do Ceará.

Para a deputada, essa foi uma semente plantada com muito carinho, no sentido de auxiliar as pessoas que necessitam de medicamentos e que hoje ultrapassa as fronteiras do Rio Grande do Sul, atendendo também as necessidades dos irmãos de outras regiões do Brasil.

A Spaço FM acompanhou a visita da comitiva ao gabinete da deputada onde eles comentaram sobre a importância do projeto e o interesse pela implantação.

Confira abaixo as manifestações

Áudios

Deixe o seu comentário!