A população de Farroupilha aderiu a utilização das máscaras para prevenir o coronavírus, conforme o decreto municipal que foi publicado na última quarta-feira, 8.

A reportagem da Spaço FM acompanhou a movimentação no centro do município nesta quarta-feira, 15, e comprovou a adesão. Poucas pessoas ainda não se adaptaram, mas é nítida a aprovação. Outro ponto percebido pela reportagem foi a aglomeração em filas, onde a distância prescrita no documento é de dois metros entre as pessoas, o que não está sendo obedecido.

Nas visitas que Rádio Spaço FM realizou em estabelecimentos comercias também foi possível perceber que a maioria adotou as medidas de prevenção, utilizando água sanitária nas entradas, medindo a temperatura corporal dos clientes, disponibilizando álcool gel e até máscaras descartáveis em alguns locais.

O Sindilojas esteve no centro do município instalando placas alertando para as obrigatoriedades como a utilização de máscaras e o cuidado com a saúde.

Ainda no programa Fim de Expediente desta terça-feira, 14, o promotor de Justiça, Ronaldo Lara Resende salientou a importância da utilização e explicou que caso a população não esteja com o equipamento, estará cometendo um crime e os estabelecimentos que receberem clientes sem máscara poderão ser fechados ou terem seus alvarás cassados.

Confira no áudio abaixo a manifestação da população sobre o uso da máscara

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!