A médica pneumologista Ana Carolina Cadore participou do programa Fim de Expediente desta quinta-feira, 22, e comentou sobre sua especialidade em meio a pandemia do coronavírus. Ela é graduada pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó, em Santa Catarina, realizou residência em medicina interna no Hospital Nossa Senhora de Pompéia de Caxias do Sul e residência em pneumologia no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Atualmente ela está atuando em Farroupilha na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Carlos, além de atender em sua clínica no centro do município.

Durante sua participação, ela explicou sobre as principais doenças que acometem os pulmões, sendo elas asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (Dpoc), mais conhecida como enfisema pulmonar, tromboembolia e outras doenças relacionadas com o tabagismo que podem resultar em câncer. Segundo a especialista, antes da pandemia as consultas com seus pacientes da Serra Gaúcha eram mais voltadas a atendimentos de pneumonias virais ou bacterianas, em virtude que o clima da região influencia a vida dos pacientes, e agora no enfrentamento ao vírus o foco está na recuperação de pessoas que contraíram a doença.

Para a especialista, mesmo com a chegada da primavera as pessoas devem continuar se cuidando, seguindo todos os protocolos de saúde. “As pessoas esqueceram o que é o coronavírus”, pontou. A pneumologista também comentou sobre a questão da vacina, enfatizando que o assunto é muito sério e que para ter um resultado eficaz com a imunização contra a covid-19 diversos testes precisam ser realizados para que as doses sejam consideradas seguras para a população. “Tem que ter a comprovação científica antes de aplicar em larga escala”, destacou.

Em Farroupilha, a especialista Ana Carolina Cadore atende na Rua Coronel Pena de Morais, 513 – Sala 906, centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3268-2500.

Deixe o seu comentário!