O médico da família, Daniel do Nascimento Antônio, em entrevista à Spaço FM, comentou sobre os cuidados com as viroses que nessa época do ano tendem a ser mais acentuadas. Ele passou orientações sobre os sintomas, os cuidados e como prevenir.

Antônio ressaltou que nos casos mais graves as pessoas devem procurar imediatamente um médico ou atendimento nos postos de saúde. Todos os tipos de viroses gastrointestinais têm sintomas bem parecidos como diarreia, vômito, mialgia (dores no corpo), dores abdominais e, em muitos casos, febre. Geralmente, o doente sente tudo isso durante um período de três a cinco dias.

Ele explicou ainda que a virose pode sim, ser grave, já que vômitos e diarreia excessiva levam a quadros de desidratação. Por isso, é importante beber muito líquido, principalmente as crianças, que sofrem ainda mais com a perda de água do corpo.

Ele esclareceu que em Farroupilha não há um surto de virose que preocupe a população. Conforme o médico, isso já é esperado todos os anos em virtude do período, por isso é conhecida como virose de verão.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!