A vereadora Glória Menegotto lamentou a falta de utilização de vários equipamentos e mobílias que foram adquiridos com recursos do governo federal para serem usados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Conforme a vereadora, que na época da inauguração ocupava o cargo de secretária da Saúde, a UPA só não foi habilitada e aberta para atendimento ao público por motivos políticos. “Esse elefante branco que muitos comentaram receberá agora o Serviço Especializado da Saúde (CES)”, destacou.

Ela não soube precisar a quantidade de valores investidos nos equipamentos, que ainda permanecem dentro das embalagens e sem funcionamento, mas ressaltou que ultrapassam a casa dos milhões de reais.

Glória acredita que agora com a implantação dos novos serviços que serão disponibilizados no local, os equipamentos finalmente serão utilizados para sua finalidade.

Em entrevista à Spaço FM, o prefeito Pedro Pedrozo ressaltou que devido a pandemia do coronavírus, a mudança do CES ficará para um segundo plano e o prédio da UPA será agora um centro de atendimento aos possíveis casos de contágio da doença no município e que depois que tudo isso passar, serão retomadas as ações planejadas.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!