O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin e vice Jonas Tomazini, participaram do programa Fim de Expediente desta segunda-feira, 22, e explanaram sobre o novo decreto que foi publicado no Diário Oficial do município. Eles destacaram que o documento foi elaborado durante o último final de semana e foi divulgado após uma reunião com o governo do Rio Grande do Sul que manteve a cogestão para o sistema de Distanciamento Controlado, o qual classificou a região em bandeira preta. Desta forma, a prefeitura pode utilizar regras mais brandas ou com maior rigor em relação às definições do estado.

LEIA O DECRETO CLICANDO AQUI

A prefeitura de Farroupilha emitiu nesta terça-feira, 23, um novo Decreto adequado ao sistema de cogestão.

LEIA TAMBÉM O DECRETO DE COGESTÃO DA SERRA GAÚCHA

De acordo com o vice-prefeito, desde o ano passado existiam 11 decretos que dificultavam a compreensão da população e, a partir de agora existe apenas um. Feltrin destacou que algumas medidas devem ser seguidas pela população. Algumas alterações que seguem as determinações do governo do RS são a restrição de circulação entre 20h e 5h e a não utilização de mesas nas áreas externas de estabelecimentos de gastronomia.

Feltrin ressaltou que as medidas já passam a valer a partir desta segunda e a fiscalização será ampliada. Segundo ele, a Brigada Militar e a Guarda Municipal irão atuar junto com a fiscalização do município. O gestor salientou que as denúncias também podem ser feitas através da ouvidoria do município de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo site da prefeitura, pelo aplicativo Fala Cidadão, pelo WhatsApp (54) 9 8404-5537, pelo telefone (54) 3261-6996 e pelo e-mail [email protected]. “É fiscalização com multa”, finalizou.

OUÇA A ENTREVISTA NO LINK ABAIXO 

Deixe o seu comentário!