O município de Farroupilha e sua região composta por 49 municípios terão que retornar para a bandeira vermelha a partir desta terça-feira, 7, no Sistema de Distanciamento Controlado proposto pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O boletim atualizado foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira, 3, e informa que metade do estado entrará em bandeira vermelha nesta terça.

De acordo com o governo, a piora nos indicadores de propagação do coronavírus e o aumento na ocupação de leitos hospitalares pela doença fizeram com que 10 regiões migrassem para a bandeira vermelha.

Agora as regiões afetadas podem apresentar seus argumentos para que a bandeira possa ser revertida até as 6h deste domingo, 5. Outras 10 regiões do estado estão na cor laranja e apresentam risco médio de contágio.

Na segunda-feira, 6, o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente. À tarde serão divulgadas as bandeiras definitivas, vigentes de 7 a 13 de julho. Outro item repassado na atualização foi a piora do município de Taquara, que passou de amarela direto para vermelha. As regiões de Palmeira das Missões, Pelotas, Erechim e Caxias do Sul passaram de laranja para vermelha. Bagé estava em amarela e foi para laranja. As regiões que já estavam em vermelho, Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Passo Fundo não sofreram alteração.

A única região que apresentou redução de risco foi Santo Ângelo, passando de vermelho para laranja. As demais regiões não tiveram alteração na sua bandeira final e permanecem com bandeira laranja.

Deixe o seu comentário!