A secretária da Saúde de Farroupilha, Vanessa Zardo, afirmou em entrevista à Spaço FM que não há manipulação nos números de covid-19 no município. Vanessa explicou que o Ministério da Saúde orientava que os pacientes precisavam ficar isolados obrigatoriamente 14 dias, entretanto, atualmente o tempo que os contaminados precisam ficar isolados vem diminuindo, de acordo com o sintoma de cada um.

Ela explicou que a Secretaria da Saúde tem analisado cada caso e respeitado o tempo necessário de isolamento. “Se vocês forem ver lá atrás, em um período, um aumento de 20 a 30 casos, um aumento diário. Esses são pacientes que estão recebendo alta agora. A alta só pode ser dada pela Vigilância Epidemiológica”, destacou.

Vanessa tranquilizou a comunidade sobre alguns boatos de manipulação de números da covid-19. A secretária alertou a população a continuar os cuidados para prevenir o coronavírus e evitar um novo surto da doença no município. A chefe da pasta destacou que a Secretaria da Saúde está trabalhando também no sentido de monitorar empresas da cidade para que não aconteça nenhuma contaminação em massa.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!