A secretária da Saúde de Farroupilha, Vanessa Zardo, afirmou em entrevista à Spaço FM que não há manipulação nos números de covid-19 no município. Vanessa explicou que o Ministério da Saúde orientava que os pacientes precisavam ficar isolados obrigatoriamente 14 dias, entretanto, atualmente o tempo que os contaminados precisam ficar isolados vem diminuindo, de acordo com o sintoma de cada um.
Ela explicou que a Secretaria da Saúde tem analisado cada caso e respeitado o tempo necessário de isolamento. “Se vocês forem ver lá atrás, em um período, um aumento de 20 a 30 casos, um aumento diário. Esses são pacientes que estão recebendo alta agora. A alta só pode ser dada pela Vigilância Epidemiológica”, destacou.
Vanessa tranquilizou a comunidade sobre alguns boatos de manipulação de números da covid-19. A secretária alertou a população a continuar os cuidados para prevenir o coronavírus e evitar um novo surto da doença no município. A chefe da pasta destacou que a Secretaria da Saúde está trabalhando também no sentido de monitorar empresas da cidade para que não aconteça nenhuma contaminação em massa.
Leia Também
Feijoada solidária do Rotary ocorre neste sábado em formato drive-thru
Prefeito Pedro Pedrozo propõe pacto com comunidade farroupilhense para combater a covid-19
Farroupilha tem 45 pacientes ativos com coronavírus e um internado na UTI