A prefeitura de Farroupilha, através da secretaria da Saúde de Farroupilha, mobilizou na manhã desta segunda-feira, 18, uma equipe de trabalho para definir ações estratégicas para vacinar as pessoas do grupo prioritário contra a covid-19.

Conforme o secretário da pasta, Clarimundo Gründmann, as informações ainda não estão claras sobre quantidade de doses que Farroupilha deverá receber e quando chegarão ao município.

Ele salientou que a secretaria trabalha para conseguir cerca de mil doses neste primeiro momento. O secretário aguarda novas informações da Secretaria Estadual da Saúde e da 5ª Coordenadoria Regional para definir os próximos passos.

O Rio Grande do Sul irá receber cerca de 340 mil doses, das quais 311 mil vão para os grupos prioritários da população em geral e 30 mil para indígenas, também considerados prioridade.

O secretário esteve ao vivo no Fim de Expediente desta segunda-feira e comentou sobre o plano de vacinação. Acompanhe a entrevista em vídeo com o secretário da Saúde, Clarimundo Gründmann, com a enfermeira da vigilância epidemiológica, Paulina Guisso e a diretora de departamento da secretaria, Silvana de Lima.

 

Deixe o seu comentário!