Os moradores da Vila Esperança, em Farroupilha, chamaram a Spaço FM nesta segunda-feira, 19, para reivindicar a reabertura da Unidade Básica de Saúde da localidade. Segundo eles, a maior dificuldade está no deslocamento para a área central do município.

Eles explicam que muitas mulheres e crianças necessitam de atendimento médico e odontológico que havia na Vila e com o fechamento da unidade perderam inclusive a continuidade de tratamentos indicados pelos profissionais da saúde. "Fazem mais de 100 dias do novo prefeito e até agora nada para a Vila Esperança”, relatou a moradora Marta Gonçalves.

A moradora Rejane da Silva Amaral salientou que a comunidade foi esquecida pela administração municipal, mas ressaltou que a Vila Esperança existe e que os moradores continuam ali. "O novo governo nem veio aqui depois que se elegeu para falar com a gente, a gente está esquecido”, lamentou.

Para a moradora Ivani Terezinha da Silva, o fechamento do posto de saúde dificultou a vida de todos, principalmente dos idosos e crianças que diariamente realizavam algum tipo de procedimento. “O Fabiano Feltrin veio aqui na campanha, fez promessa de abrir o postinho, mas até agora nada, estamos esperando”, comentou.

Os moradores cobraram ainda mais segurança e a manutenção da iluminação pública na Vila.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!