A superintendente do Hospital São Carlos, Janete Toigo, afirmou que o hospital está melhor do que já esteve. Ela destacou que nos últimos três anos, a casa de saúde conseguiu uma boa recuperação e neste momento a instituição mudou de patamar, sendo de alta complexidade. “Ele saiu do coma, está respirando fora do respirador. Saímos da miséria e estamos na pobreza. Nos últimos três anos, o hospital deu uma guinada de mil graus”, enalteceu.

De acordo com a superintendente, o fluxo de caixa aponta para uma melhora em 2021, buscando o equilíbrio com serviços como Centro de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e laboratórios próprios.

Ela destacou que com o centro de AVC instalado será possível ganhar mais um ponto de emergência, no qual os diagnósticos ficam prontos rapidamente e já são resolvidos, pois nas questões neurológicas o tempo é um fator determinante.

O Hospital São Carlos completou 86 anos na última segunda-feira, 17. A estrutura, localizada na Rua Da República, 51, no centro de Farroupilha, conta com cinco mil metros quadarados, ambulatório com salas de procedimentos e consultórios para Pronto-Atendimento e Emergência 24 horas.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!