A vacinação contra a Covid-19 continua em Farroupilha nesta sexta-feira, 21. A imunização será para todos os trabalhadores ativos da educação regular do município, tanto da rede pública, como privada. Serão contemplados os professores do Ensino Médio e todos os profissionais da educação que integram as equipes escolares como merendeiras, auxiliares de limpeza (efetivos e terceirizados), diretores, vice-diretores, professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), orientadores, coordenadores, secretários escolares, zeladores e monitores acima de 18 anos.

O anúncio foi feito pela primeira-dama Ariane dos Santos Feltrin durante o Fim de Expediente desta quinta-feira, 20.

A vacinação será realizada na Universidade de Caxias do Sul Campus Farroupilha, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, no formato drive-thru. Para ser imunizado é preciso apresentar CPF, documento com foto e um comprovante que ateste a atuação no ambiente escolar.

Na quarta-feira, 19, foi realizada a imunização dos professores do Ensino Infantil e Fundamental, das redes pública e privada. A etapa pode ser realizada após a oferta de vacinação para todos os demais públicos exigidos anteriormente pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Vacinação fixa nos postos de saúde

A vacinação contra a Covid-19 é retroativa, ou seja, pessoas que integram grupos cujas etapas de vacinação já aconteceram ou que passaram a integrar um público-alvo já contemplado, podem se vacinar a qualquer momento. Por exemplo, pessoas que completaram 60 anos ou que obtiveram comprovação de uma comorbidade após a fase específica para estes grupos.

Os postos de saúde de Farroupilha atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Campanha Doses de Solidariedade

Segue junto às etapas de imunização contra a Covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. O objetivo da ação voluntária e espontânea, é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade. Do montante arrecadado, 50% é destinado ao Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social.

Doação de ração para cães e gatos

Paralelamente à Campanha Doses de Solidariedade, também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos junto às etapas de imunização em Farroupilha. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.

Deixe o seu comentário!