Os nascidos entre 1º de janeiro e 26 de abril de 1961, ou seja, pessoas com 60 anos completos e que se enquadram no grupo prioritário dos idosos serao vacinados contra a covid-19 nesta segunda-feira, 26. Os imunizantes fazem parte do lote de vacinas recebido neste sábado, 24.

A imunização será realizada na Universidade de Caxias do Sul Campus Farroupilha, no formato drive-thru, das 8h30 às 11h30. Para receber a primeira dose é preciso apresentar o CPF, um documento com foto e, se possível, um comprovante de residência.

Pacientes em tratamento oncológico, reumatológico e transplantados que se encaixam na faixa etária contemplada precisam apresentar o laudo ou atestado do médico para receberem a imunização.

Segundas doses

Para dar continuidade à aplicação de segundas doses contra a covid-19 em Farroupilha, aguarda-se a chegada de novos lotes da vacina. Pessoas cujas datas previstas para a aplicação já passaram ou estão próximas, devem estar atentas à divulgação das próximas etapas que serão organizadas, assim que novos lotes chegarem.

Referência na vacinação

O município de Farroupilha apresenta atualmente, segundo informações oficiais do Governo do Estado, o índice de 92,6% de suas doses aplicadas, sendo o segundo com melhor colocação entre os municípios com mais de 10 mil doses aplicadas.

Campanha de Doação de Alimentos

Segue junto às etapas de imunização contra a covid-19 no município, a campanha de doação de alimentos não perecíveis, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. A ação visa arrecadar donativos com o apoio voluntário da comunidade. Do montante arrecadado, 50% será destinado para o Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social. Neste momento, pede-se o reforço de doações de leite para o HBSC.

Deixe o seu comentário!