A campanha de vacinação que iria iniciar na próxima segunda-feira, 16, foi adiada em virtude do atraso na fabricação e na entrega dos medicamentos em alguns municípios brasileiros. Conforme a enfermeira chefe do posto de saúde central de Farroupilha, Paulina Guizzo, a campanha deve iniciar em 23 de abril na cidade. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% da população.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, pessoas acima de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional estão entre as pessoas que devem receber a vacina com prioridade.

Além disso, portadores de doenças crônicas, as quais podem ser respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, de imunossupressão, obesos, transplantados e trissomias, precisam apresentar receita médica solicitando a vacina com a justificativa.

 

Deixe o seu comentário!