O médico e vereador eleito, Thiago Brunet (PDT) alerta a população para manter as medidas de segurança com o intuito de evitar a proliferação da covid-19. Em sua opinião, o distanciamento social é fundamental para controlar a circulação do vírus, mas ele não defende o fechamento total. “Isso é a essência, é o mais importante, cuidem muito bem o distanciamento social”, salienta.

Ele também é contra medidas de restrição maior como o fechamento total, por exemplo, que impede das pessoas de trabalharem e buscarem o seu sustento. “Eu vou dizer para vocês, 80% ou 90% da minha saúde vem do meu trabalho. Nós não estamos acostumados a viver como prisioneiros”, ressalta.

O médico pontua ainda que um grande aliado no combate à contaminação da doença é o ar livre, levando em consideração pesquisas que indicam pouca chance de proliferação do vírus em ambientes abertos. Além disso, Brunet destacou que situação como essa traz prejuízos inclusive para a saúde mental.

A secretária da Saúde Vanessa Zardo acredita que o descuido das pessoas no momento em que utilizam equipamentos de segurança é um dos fatores do número alto da incidência de casos de covid-19. De acordo com a secretária, na última terça-feira, 17, foram atendidas 137 pessoas e na semana passada 222 exames foram enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS), denotando a necessidade de mais atenção da comunidade na prevenção contra a doença.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!