A campanha de vacinação continua neste sábado, 23, em Farroupilha. Todos os grupos prioritários poderão receber as doses das 8h às 12h nos postos de saúde dos bairros Central, Cinquentenário, São José, Primeiro de Maio, América, Monte Pasqual e Medianeira.

Desta vez, as pessoas de 55 a 59 anos, professores (rede pública e privada), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de deficiências físicas e/ou mentais estão sendo vacinados.

As vacinas também poderão ser aplicadas nos grupos das etapas anteriores que perpassam por doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento. Ainda há os indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. 

A nova secretária da Saúde, Vanessa Zardo, e o diretor geral da pasta, Davi Almeida, estiveram no Spaço Rádio Jornal desta sexta-feira, 22, divulgando a campanha.

Vanessa agradeceu todas as pessoas que a parabenizaram por ter sido nomeada secretária pelo prefeito Pedro Pedrozo (PSB). Ela salientou a importância de uma enfermeira assumir a pasta durante o mês da enfermagem. "Eu me sinto tão orgulhosa por ter assumido, porque não é a Vanessa, é uma enfermeira, servidora do município”, exaltou.

OUÇA A ENTREVISTA 

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!