A campanha de vacinação continua neste sábado, 23, em Farroupilha . Todos os grupos prioritários poderão receber as doses das 8h às 12h nos postos de saúde dos bairros Central, Cinquentenário, São José, Primeiro de Maio, América, Monte Pasqual e Medianeira.

Desta vez, as pessoas de 55 a 59 anos, professores (rede pública e privada), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de deficiências físicas e/ou mentais estão sendo vacinados.

As vacinas também poderão ser aplicadas nos grupos das etapas anteriores que perpassam por doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento. Ainda há os indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. 

A nova secretária da Saúde, Vanessa Zardo, e o diretor geral da pasta, Davi Almeida, estiveram no Spaço Rádio Jornal desta sexta-feira, 22, divulgando a campanha.

Vanessa agradeceu todas as pessoas que a parabenizaram por ter sido nomeada secretária pelo prefeito Pedro Pedrozo (PSB). Ela salientou a importância de uma enfermeira assumir a pasta durante o mês da enfermagem. "Eu me sinto tão orgulhosa por ter assumido, porque não é a Vanessa, é uma enfermeira, servidora do município”, exaltou.

OUÇA A ENTREVISTA 

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!