Os nascidos em 1965 são imunizados a partir das 8h desta quarta-feira, 9, em Farroupilha. Os moradores que se enquadram neste grupo receberão as doses no estacionamento da UCS Farroupilha no formato drive-thru. A vacinação ocorre das 8h às 11h30 e das 13h30 as 16h.

Para receber a primeira dose é preciso apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Vacinação fixa nos postos de saúde

A vacinação contra a covid-19 também está sendo ofertada de forma permanente em todos os postos de saúde do município, exclusivamente para pessoas que se enquadram nos grupos prioritários cujas etapas de vacinação já foram ofertadas anteriormente. Gestantes e puérperas, especialmente, precisam vacinar-se nos postos de saúde, uma vez que só está permitida a imunização apenas com a vacina Pfizer. A vacinação com a AstraZeneca foi suspensa por determinação do Ministério da Saúde. Os postos de saúde de Farroupilha atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Campanha Doses de Solidariedade

Segue junto às etapas de imunização contra a covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. O objetivo da ação voluntária e espontânea, é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade. Do montante arrecadado, 50% é destinado ao Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social.

Doação de ração para cães e gatos

Paralelamente à Campanha Doses de Solidariedade, também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos junto às etapas de imunização contra a covid-19 em Farroupilha. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.

Deixe o seu comentário!