O Hospital São Carlos ainda está recebendo doações, principamente de mercadorias perecíveis. A superintendente geral Janete Toigo reforçou o pedido para que a comunidade de Farroupilha continue entregando os produtos na recepção da entidade.

Ela salienta que os principais itens utilizados pelo hospital são leite, café e frutas, sendo que a casa de saúde utiliza mais de 60 litros de leite por dia. Janete destaca que as frutas poderiam ser as que sobram nos pomares no interior da cidade. O recebimento é feito na recepção, localizada na Rua da República. "Tudo o que vem para o hospital tudo é aproveitado, nada é desperdiçado", comentou.

Além disso, as Voluntárias da Saúde com apoio do Rotary irão fazer a promoção de meio frango no dia 9 de junho. A comercialização será no Centro Comunitário Luterano e o valor da unidade ficará em R$ 20. As reservas já podem ser feitas nas recepções do hospital e com as voluntárias.

Outra iniciativa para auxiliar o São Carlos é a rifa de uma casa pré-fabricada doada pelo Grupo Fentrin, que também está sendo vendida pelo grupo de mulheres e na casa de saúde. Ela foi construída na esplanada do Santuário de Caravaggio e o valor por número é R$ 25. O sorteio deve ocorrer no dia 24 de novembro.

Áudios

Deixe o seu comentário!