O médico clínico geral Edson Rossler, em entrevista à Spaço FM, comentou sobre os cuidados que as pessoas devem ter contra a covid-19. Ele alertou para a higienização das mãos e o uso do álcool em gel e da máscara como algo indispensável na prevenção. Outro item comentado pelo médico é a limpeza do nariz e da garganta durante o banho, pois é uma das entradas do vírus e onde ele permanece para sua incubação.

Quanto ao uso de medicamentos para as pessoas que apresentarem os sintomas, Edson ressaltou que a ivermectina não se usa no preventivo. Para o médico esse medicamento deve ser usado nos cinco primeiros dias dos sintomas da doença e, segundo estudos aprovados pela Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), essa dosagem deve ser dobrada nos dias seguintes. Segundo o médico, é um tratamento que deve ser aplicado o mais rápido possível. 

O médico salientou que já atendeu mais de uma centena de pacientes com o uso da ivermectina e nenhum necessitou de internação em hospitais. “Em mais de 100 atendimentos com ivermectina, nenhum paciente necessitou de hospitalização”, declarou.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!