O hospital para atendimento de pacientes com coronavírus deverá iniciar suas atividades nesta segunda-feira, 23. A estrutura ficará onde seria instalada a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas, na Avenida Armando Antonello, no bairro São Luiz, em Farroupilha.

Os equipamentos que teriam como destino a UPA e estavam ainda encaixotados começaram a ser instalados nesta semana. A instituição de saúde terá capacidade para 20 leitos. No total, há 1,2 mil profissionais da saúde que trabalharão no combate a pandemia de coronavírus no município.

Na noite desta quarta-feira, 18, a Secretaria Estadual da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus em um homem de 37 anos. Ele é morador da Vila Jansen e por isso o prefeito Pedro Pedrozo, fez um decreto colocando a localidade em quarentena, afim de evitar a contaminação do vírus.

A prefeitura decretou o fechamento do comércio a partir das 18h desta sexta-feira, 20, e apenas serviços necessários como supermercados, farmácias, bancos, entre outros, ficarão abertos.

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!