As vacinas contra a gripe acabaram em menos de um hora em Farroupilha na tarde desta quinta-feira, 26. Ao todo, foram disponibilizadas mil doses, distribuídas nas unidades dos bairros Centro, Medianeira, Primeiro de Maio, Monte Pasqual, América, São José e Cinquetenário. 

O início da tarde foi marcado por filas longas de carros e pessoas. A espera cruzava várias quadras e em cerca de 45 minutos, todos os postos de saúde ficaram sem vacinas. Farroupilha recebeu 1,6 mil doses nesta quarta-feira, 25, no entanto, 200 foram aplicadas nas localidades do Burati e Vila Esperança durante a manhã desta quinta.

Já outras 400 serão disponibilizadas para os moradores dos bairros Belvedere e Cruzeiro a partir das 7h30 desta sexta-feira, 27, nas suas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A primeira fase ocorrerá até 15 de abril com vacinação do grupo prioritário, idosos e profissionais da saúde. Pessoas com 75 anos ou mais, que não tiverem condições de locomoção, podem agendar um horário para receberem a imunização em casa pelo telefone 0800-645-7950. Ao todo, já foram aplicadas 3.878 doses. 

A campanha de vacinação contra a gripe vai até 23 de maio. Para continuar as aplicações, a Secretaria Municipal da Saúde depende de uma nova remessa, que será enviada pelo estado nos próximos dias.

VEJA O VÍDEO

Leia Também

Deixe o seu comentário!