ERRATA

Na reportagem abaixo, a Spaço havia divulgado no domingo, 5, o nome do morador de Farroupilha, de 77 anos, que havia morrido no Hospital Saúde, em Caxias do Sul. A notícia foi publicada com informações divulgadas pela prefeitura do município de que se tratava de um caso suspeito de coronavírus. O intuito foi informar a população sobre a situação da pandemia em Farroupilha. Entretanto, reconhecemos que erramos ao citar o nome do paciente, que posteriormente, teve o exame negativo para Covid-19, o que também foi publicado no site na segunda-feira, 6. O nome foi retirado do texto em respeito à família e foi acrescentado que o idoso enfrentava um câncer (informação que não havia sido divulgada pelas autoridades).

 

Um morador de Farroupilha, de 77 anos, morreu na tarde deste sábado, 4. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Saúde, em Caxias do Sul. O idoso estava sendo investigado como um caso suspeito de coronavírus pela Secretaria Estadual da Saúde. O exame foi enviado ao Laboratório Central de Saúde Público do Rio Grande do Sul (Lacen) e o resultado deverá sair nos próximos dias.  

A instituição de saúde não informou se o paciente tinha histórico de doenças crônicas, entretanto, de acordo com a filha do homem, ele estava lutando contra o câncer. 

O idoso foi sepultado na manhã deste domingo, 5, no Cemitério Público de Farroupilha. Não houve velório por se tratar de um caso suspeito de covid-19.

O município já registrou dois casos confirmados da doença. O último é de uma mulher, de 38 anos, ligada à área da saúde. Segundo o prefeito Claiton Gonçalves (PDT), o quadro da paciente não era grave até a última sexta-feira, 3. A cidade tem 16 suspeitos e 14 descartados. O Rio Grande do Sul já registrou 418 casos confirmados, com sete óbitos entre eles.

Leia Também

Deixe o seu comentário!