As vacinas contra a gripe voltarão a ser aplicadas nesta quinta-feira, 26, em Farroupilha. As primeiras localidades a receberem as doses são as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Burati e Vila Esperança a partir das 7h30. Ao todo, o município recebeu 1,6 mil vacinas. 

Segundo o diretor do Pró-Saúde, Márcio Guilden, a partir das 13h, os mesmo postos que aplicaram vacinas na última segunda-feira, 23, voltarão a aplicar as imunizações. As unidades são: Central, Medianeira, Primeiro de Maio, Monte Pasqual, América, São José e Cinquetenário.

Também a partir das 7h30 desta sexta-feira, 27, os postos dos bairros Belvedere e Cruzeiro ficarão abertos para imunização. Se ainda houver vacinas, elas serão distribuidas para os outros postos. O objetivo da primeira fase da campanha de vacinação é proteger os idosos e profissionais da saúde.

O formato de vacinação continua sendo 'drive thru', dentro dos carro e em tendas ao ar livre para as pessoas que estiverem a pé. Idosos com 75 anos ou mais, que não tiverem condições de se encaminhar até os postos, podem solicitar a vacinação a domicílio pelo telefone 0800-645-7950.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!