A primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe, que ocorreu de 10 a 19 de abril, atingiu 20% do público-alvo em Farroupilha. Conforme a enfermeira da secretaria da Saúde e coordenadora da campanha, Vanessa Zardo, foram vacinadas 780 crianças de seis meses a menores de seis anos, 171 gestantes e 35 puérperas.

A partir de agora inicia efetivamente a campanha para todos os grupos prioritários que abrangem idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Segundo Vanessa, a meta é atingir 90% da população, ou seja 17 mil pessoas, sendo 4.081 mil crianças. A campanha se estende até 31 de maio e o dia D está marcado para o dia 4. A vacina é gratuita e será disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A UBS do bairro Primeiro de Maio atende de segunda a sexta até as 20h, sem fechar ao meio-dia.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!