O diretor técnico da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Coronavírus, Thiago Brunet acredita que Farroupilha não passará de 20 casos de covid-19. Conforme o médico, não há como comparar São Paulo com o município farroupilhense.

No entanto, Brunet orientou as pessoas a continuarem respeitando as medidas de distanciamento social para o sistema de saúde da cidade não entrar em colapso. “Esse isolamento foi importante não só para combater o coronavírus, mas também para combater as outras síndromes gripais H1N1, resfriado, a própria gripe”, contou.

O diretor técnico explicou ainda que na Itália o isolamento total não deu certo, pois quando foram adotadas essas medidas, muitas pessoas já estavam infectadas e quando ficaram em suas casas, contaminaram seus familiares. “A grande sacada de Farroupilha foi que o lock down, o bloqueio total, foi feito antes da comunidade estar contaminada”, esclareceu.

Brunet não defende o retorno das crianças às escolas, porque, segundo ele, a maioria das crianças não apresenta sintomas e acaba passando a doença aos seus pais e outros membros da família.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!