O vereador e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Farroupilha, Tiago Brunet concordou com a compra de uma vaga de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal em hospital de Caxias do Sul. A ideia da aquisição partiu do prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, em recente entrevista para a Rádio Spaço FM.

Brunet, que também é médico, salientou que conhece a rotina de plantões e sabe da necessidade do serviço. “Muitas vezes o médico tem dificuldade para manter a criança viva sem a UCI ou UTI neonatal. A ação do prefeito é uma ação médica que está em sintonia com a mãe de várias crianças”, explicou.

Porém de acordo com o político, é necessário avaliar a viabilidade de efetivar a compra da vaga. “Óbvio que a gente precisa ver a questão política disso. como Legislativo,  avaliaremos a questão do custo beneficio,  se é louvável de ser regularizado”, concluiu.

Ainda segundo o prefeito, o serviço custará mais de R$ 30 mil ao mês. O hospital não foi definido ainda e não há previsão para efetivação da vaga.

Ouça o áudio abaixo 

 

  

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!