Caxias do Sul já tem 22 casos de coronavírus confirmados. De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura na tarde deste domingo, 5, quatro pacientes e seis suspeitos estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Além disso, um paciente confirmado e outros sete, que estão em investigação, permanecem hospitalizados. Dos 22 casos, 11 infectados são profissionais da saúde.

A taxa de ocupação dos leitos da UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) é de 85%, levando em consideração que a cidade é retaguarda de pacientes de outros 48 municípios.

De acordo com a diretora das Vigilâncias em Saúde, da Secretaria da Saúde do município, a infectologista Andréia Dal Bó, 10% da população, o que equivale a 51 mil pessoas, pode ser contaminada. Há possibilidade dessas pessoas apresentarem ou não sintomas.

Desses, 82% serão casos leves. Outros 15%, cerca de 7.668 pessoas, precisarão de internação. "4,5% precisará de leitos na UTI, ou seja, 345 habitantes", explicou Andréia. Ao todo, Caxias conta com nove curados, 80 suspeitos e 89 descartados.

Leia Também

Deixe o seu comentário!