O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a declaração de um comentarista do programa Atualidades, na TV Pampa, denunciando que a secretária da Saúde, Arita Bergmann, teria divulgado uma nota informando que a retenção das vacinas contra a covid-19 faz parte de uma estratégia do governo estadual.

O governador, durante o programa Diálogo RS, foi questionado pela apresentadora sobre o assunto, e lamentou que tenha que gastar suas forças que estão focadas em atender a população da melhor forma possível com a saúde, para responder pessoas que só colaboram para tumultuar ainda mais o cenário e tentar gerar desconfianças e desinformação para a população.

Eduardo Leite ressaltou que essa atitude desrespeita todos os profissionais da saúde, que estão realizando incansavelmente um trabalho elogiável nesse processo de pandemia, e não somente o governador.

Leite garantiu que todos os lotes que chegam são registrados no sistema e que tudo é controlado pelo governo federal através do Ministério da Saúde. “A gente responde com a verdade as mentiras que são lançadas nesse tempo de pandemia”, declarou.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!